Saldo Bloqueado nas Máquinas de Cartão Ton: O que está acontecendo?

A mensagem de saldo bloqueado nas máquinas de cartão Ton passou a chamar a atenção das pessoas, pois de repente elas estavam com seu dinheiro bloqueado sem poder sacar ou transferir para a sua conta bancária.

Diante desse problema muitos usuários das máquinas de cartão passaram a reclama, você talvez seja uma dessas pessoas que está com esse problema, não é verdade?

Se esse é seu problema quero logo dizer que isso tem solução, mas antes de mostrar como resolver esse problema é importante que você entenda o que pode motivar isso.

Então vou explicar para você algumas situações hipotéticas que podem ser responsáveis pelo o bloqueio do saldo.

Por que acontece o saldo bloqueado nas máquinas de cartão ton?

Primeiramente é importante ressaltar que o bloqueio do saldo não é uma ação da empresa para ficar como seu dinheiro.

Na verdade, todas as empresas de máquinas de cartão como, por exemplo, PagSeguro, Mercado Pago, Cielo e entre outras possuem os seus métodos de segurança, e do mesmo modo acontece com a empresa TON.

Esses métodos de segurança são restritos e servem para evitar que os seus clientes sejam vítimas de fraudes, além de proteger também a própria empresa.

Por isso, é comum que durante a solicitação de uma máquina de cartão para o seu estabelecimento a empresa responsável maquinha faça algumas perguntas como:

  • Se você é pessoa física ou pessoa jurídica,
  • Porte da sua empresa,
  • Quanto você vende em média por dia ou por mês,
  • E entre outras perguntas.

Com essas informações a empresa responsável pela a máquina de cartão analisa o seu perfil como usuário e monitora o seu faturamento mensal.

Sendo assim, quando o valor ultrapassa de uma forma exagerada é comum que o bloqueio aconteça.

Um dos motivos principais é que a empresa entende que o valor vendido não aconteceu de forma crescente ao longo dos meses, podendo então ser uma fraude que alguém está aplicando na sua máquina de cartão. 

Além disso, existem outras ações que podem ser identificadas como fraudes, mas em outros casos, o usuário pode está usando a maquinha de forma que vai contra as regras da empresa.

Por exemplo, praticas de agiotagem ou para financiar algo que é muito caro, ou até mesmo fazer um tipo de “empréstimo” com a máquina.

Por outro lado, também existem os usuários que estão com algum problema na Receita Federal.

Por exemplo, valores não declarados no seu imposto de renda, no caso os Microempreendedores Individuais a declaração de Faturamento pode não está correta ou ultrapassou o limite.

Enfim, são situações como essas que fazem com que aconteça o saldo bloqueado nas máquinas de cartão Mega Ton e também nas demais empresas.

No site Reclame Aqui você pode conferir relatos de pessoas que venderam um valor acima da média e tiveram o seu saldo bloqueado, mas o problema foi resolvido.

Veja Também: Mega Ton: A Máquina de Cartão com as Menores Taxas

O que fazer para desbloquear o saldo nas máquinas de cartão

Para resolver esse problema é importante primeiramente identificar o que está acontecendo.

Para isso, você deve entrar em contato com empresa responsável pela sua máquina de cartão, se você utiliza as máquinas da TON entre em contato com o suporte online.

Em seguida, fale com atendente para entender o motivo pelo o bloqueio do seu saldo.

Caso seja alguns problemas que foram citados aqui é importante que você resolva o mais rápido possível, assim o seu dinheiro será liberado para ser transferido para sua conta bancária.

Conclusão

Esse problema não é algo exclusivo apenas da máquina TON, pois como já citei aqui todas as empresas possuem suas normas e técnicas de segurança para proteger os seus clientes.

Sendo assim, a TON continua sendo uma das melhores empresas para quem quer ter uma máquina de cartão para uso autônomo ou para estabelecimentos comerciais.

1 Comentário